quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Nas Aulas de E.V.T.

O Azulejo


Nas aulas de E.V.T. estamos a trabalhar em Azulejaria.




Cada um de nós fez um desenho geométrico num quadrado com 15 centímetros de lado e passou-o para papel vegetal.

Em seguida, picotou-o para o poder passar o desenho para o azulejo utilizando uma «boneca» com carvão lá dentro, passando com esta por cima do desenho.


Depois de ter passado os desenhos para o azulejo nós pintámo-los com tintas próprias para azulejo. Estas são compradas em saquinhos, que contêm um pó, que é a tinta. Para se poder pintar tem de se juntar alguma água.


Alguns de nós ainda vão pintar 4 azulejos mais pequeninos, com 7,5 centímetros cada.

Texto de Catarina Ramos

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A Ana Alice conta uma história...

História da semana

Cinco Irmãos



Esta história fala sobre uma família, a família Mirtilo. Com cinco filhos, cada um tem as suas aventuras, que vou contando.
- Margarida, já tens tudo pronto?
- Sim, pai!
- Manuel, não te esqueças do teu trabalho!
- Claro, pai!
- Joana, vê lá se tens o teu equipamento de ginástica!
- Pois! Já me esquecia…
-Pedro…
-Estou aqui!
- Pronto querido, eu levo a Bárbara ao infantário, não te preocupes… Bom trabalho!
- Sim amor, igualmente!
Era assim o clima de manhã, em casa dos Mirtilo. Ah! Desculpem ainda não os apresentei! A Margarida é a filha mais velha, depois vêm, o Manuel a Joana e o Pedro ( os gémeos) e a pequenita Bárbara. Natália, é a mãe e Jorge, é o pai. Estava eu a dizer… Ah! Era assim a manhã desta família. Como o carro dava para quatro, o pai levava os mais velhos a diferentes paragens. Margarida e Miguel ficavam à porta da escola do segundo e terceiro ciclo. E os gémeos ficavam um pouco mais a seguir na escola do primeiro ciclo. E finalmente o carro chegava à empresa do pai.
No outro carro, Natália sussurrava:
- Quando todos chegarem a casa vão ter uma surpresa…


Continua na próxima semana…

Ana Alice Miranda

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Olá!


Somos o 6ºH da Escola Conde de Oeiras