terça-feira, 27 de outubro de 2009

A Ana Alice conta uma história...

História da semana

Cinco Irmãos



Esta história fala sobre uma família, a família Mirtilo. Com cinco filhos, cada um tem as suas aventuras, que vou contando.
- Margarida, já tens tudo pronto?
- Sim, pai!
- Manuel, não te esqueças do teu trabalho!
- Claro, pai!
- Joana, vê lá se tens o teu equipamento de ginástica!
- Pois! Já me esquecia…
-Pedro…
-Estou aqui!
- Pronto querido, eu levo a Bárbara ao infantário, não te preocupes… Bom trabalho!
- Sim amor, igualmente!
Era assim o clima de manhã, em casa dos Mirtilo. Ah! Desculpem ainda não os apresentei! A Margarida é a filha mais velha, depois vêm, o Manuel a Joana e o Pedro ( os gémeos) e a pequenita Bárbara. Natália, é a mãe e Jorge, é o pai. Estava eu a dizer… Ah! Era assim a manhã desta família. Como o carro dava para quatro, o pai levava os mais velhos a diferentes paragens. Margarida e Miguel ficavam à porta da escola do segundo e terceiro ciclo. E os gémeos ficavam um pouco mais a seguir na escola do primeiro ciclo. E finalmente o carro chegava à empresa do pai.
No outro carro, Natália sussurrava:
- Quando todos chegarem a casa vão ter uma surpresa…


Continua na próxima semana…

Ana Alice Miranda

4 comentários:

  1. ola
    espero que todos tenham gostado da historia que a minha colega, esperem pelo proximo capitulo. Vale a pena

    ResponderEliminar
  2. Olá Diogo!
    Eu, pela minha parte estou à espera de saber qual vai ser a surpresa da Natália.
    Será um jantar especial? ou a mãe irá programar um fim de semana com brincadeiras ou...

    ResponderEliminar
  3. Olá professora, Diogo, Ana,... A história está o máximo e estou ansiosa pelo próximo capitulo!!!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todos! Ainda bem que vos deixei curiosos! Era o meu objectivo!!! Espero que gostem dos novos capítulos!!!
    Ana Alice Miranda

    ResponderEliminar