domingo, 15 de novembro de 2009

Ana Alice conta uma história... - Cinco Irmãos (... continuação)






... Natália saiu do emprego mais cedo. Dirigiu-se à loja dos animais, para ir buscar a sua encomenda.




- É tão fofo! – exclamou a Ana (a empregada dos Mirtilo), quando Natália chegou a casa.
- Sim, nem uma semana tem! É um cachorrinho! – respondeu Natália.
- Onde o iremos pôr até os meninos chegarem, D. Natália?
- Estava a pensar adormecê-lo primeiro e depois deitá-lo na sua alcofa, no meu quarto.
E assim foi, Natália e Ana trataram do cachorrinho como se fosse um bebé.


Finalmente, depois de um dia longo e cansativo, Jorge acompanhado por todos os filhos, menos Margarida, chegaram a casa.
- Então, querido, a Margarida?
- Ela teve de ficar a acabar um trabalho na escola. Depois, vem com a mãe da Sara, aquela amiga dela… Por isso fui buscar a Bárbara…
- Obrigada. – agradeceu Natália, continuando - Meninos! Hoje tenho uma surpresa para vocês… Para todos…
- O que é ? – perguntou Pedro curioso.
- Vamos ter um novo membro da família…
- Mãe, estás grávida? – interrogou Joana.
- Não, nada disso! Temos um cão, um cachorro!
- Viva! – exclamaram todos, em coro.
Natália foi buscar o lindo cachorro.
- Agora precisamos de lhe arranjar um nome… - lembrou o Manuel.
- Não, não! Temos de esperar pela Margarida. – acrescentou Joana.
Qual irá ser o nome do cachorrinho? Eu até tenho algumas sugestões e vocês?

Continua na próxima semana…


Ana Alice

6 comentários:

  1. Chocolate
    Café com Leite
    chinelo
    pantufa
    umpapa
    einsteindog
    menta
    coca-cola

    ResponderEliminar
  2. Olá,Ana!!!!
    Eu não tenho jeito para isto, mas vou tentar ajudar-te. Cá vai: Bongoi; Booby; Rufia e Pincel

    ResponderEliminar
  3. Olá 6º H ! Parabéns a todos pelos trabalhos desenvolvidos até agora! Vejo que é uma turma sempre em grande actividade. Fico à espera de mais aventuras da família Mirtilo. Que nome engraçado!!!
    Obrigada pelo vosso convite! Sempre que puder vou passando por aqui.
    Beijinhos para todos!

    ResponderEliminar
  4. Olá Carlos e Diogo!

    Vi o vosso comentário e é claro que não podia deixar de conhecer o vosso blogue. Já deu para perceber que vocês estão bem encaminhados e que estão a traçar muito bem os vossos saberes! Bom trabalho!

    Até breve.
    Anabela

    ResponderEliminar
  5. O cachorrinho!!!
    Que fofura.
    Pode chamar-se Benny.
    O meu cão ia chamar-se assim.

    Maria Ana

    ResponderEliminar
  6. Olá, Ana Alice!
    Vai ser difícil escolheres com tantas sugestões, continua, por mim estou à espera para saber o nome que vais dar ao cachorrinho
    Xau :)
    Lourdes

    ResponderEliminar