terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A Ana Alice conta uma história - Cinco irmãos ( cont.)

Margarida foi descendo as escadas lentamente… Tinha que pensar no que ia dizer! Chegou à sala com um sorriso falso na cara:
- Então? Andas a pedir à tua irmã que diga as coisas por ti? Olha, antes que venha daí um disparate, toma o teu telemóvel…
-Pai… Obrigada… Mas o que eu queria pedir era… Quer dizer!
- Diz lá…
- Um amigo meu… Da minha turma… Convidou-me para ir a uma festa que vai haver em casa dele no Sábado… Quer dizer!
- Sim… E tu querias ir?
- Claro pai… Mas…
-Mas?
- Como estive de castigo…
- Ah! Estás com medo que eu não te deixe ir por isso…
- Bem… Mas pai, eu aprendi a lição! E agora tenho sido uma rapariga responsável, que faço todas as tarefas, não tenho ido ao cinema com as minhas amigas… E o pai ajudou-me!
- Ajudei? Ah! Então queres deixar de ir ao cinema com as tuas amigas? – interrompeu Jorge entre algumas gargalhadas.
- Não, mas… O pai ajudou-me a ser mais responsável… E por isso…
- Está bem podes ir… eu vou lá levar-te e buscar-te…
-Yupiiiiiiiiiii!!!!!
- Não queria interromper, mas a vossa avó Margarida e o vosso avô António vêm amanhã…
-Fixe! A avó anda a ensinar-me uma técnica nova de pintura! – disse o Pedro
- Vá! Todos para a cama! – ordenou a mãe, que ainda tinha de ir trabalhar no computador.
- Mãe! – resmungou o Manuel
- Manel! Vá… - disse o pai…

Continua na próxima semana…

2 comentários:

  1. Olá 6º H! Embora não me sobre muito tempo, pois ainda tenho que ir agrafar os testes para amanhã, corrigir trabalhos e preparar as restantes aulas, tirei cinco minutos para vir aqui espreitar e gostei muito do que vi. Bons trabalhos! Estão de parabéns e espero que o entusiasmo continue.
    Beijinhos,

    Lígia

    ResponderEliminar
  2. Que bom a Margarida conseguir ir à festa!


    Maria Ana

    ResponderEliminar