domingo, 3 de janeiro de 2010

Ana Alice conta uma história...- Cinco irmãos ( cont...)

Margarida ficou pensativa durante os seguintes momentos, os seus olhos brilhavam muito.
- Mana! Por favor! Eu prometo que não digo nada a ninguém!! Please!!
- Prometes?
- Claro! Porque não?
- É aquele rapaz da minha turma… O Nuno…
- Ele pediu-te em casamento? – interrompeu a Joana.
- Não! Minha parva! Olha, se é para gozares…
- Desculpa! Conta, vá lá…
- Eu recebi um bilhete dele no cacifo… Ele gosta de mim…
- E tu dele!
- Pois…
- O que é que ele queria??
- Convidar-me para uma festa à noite, que vai haver no Sábado, em casa dele… Mas, duvido que o pai me deixe ir… Ainda estou de castigo, por aquilo do telemóvel na aula…
- Que chatice… Era a tua grande hipótese…
- Vá lá… Ajuda-me…
- Falar com a mãe vai se fácil, mas com o pai…
- Obrigada, Joana, és a maior!
Entretanto, na sala de jantar, o pai falava animadamente com o Manuel, sobre os resultados do último jogo de futebol.
- Querido! A Bárbara não quer acabar a pêra cozida… - lamentou a mãe.
- Então, Bárbara, é a ultima! – disse a Joana, que chegara a tempo de dar a última colherada.
Tirou a irmã da cadeira com jeito e começou:
- Pai, ainda estás zangado com a mana por o telemóvel dela tocado na aula?
- Mais ou menos, mas acho que já ficou sem telemóvel tempo de mais. Leva-lhe lá o telefone!
- Mas pai, não é isso que ela quer!
- Ai não? Então o que é?
- Aaaaa… Fala com ela! – disto isto, começou a subir as escadas a correr.
- O quê? Tu disseste isso? Minha parva! Não sabias só dizer que eu queria ir a uma festa? Assim era mais fácil de falar!!!
- Desculpa! Agora vou dormir!
- Obrigada vou ter eu que ir lá abaixo? Não é?

Continua na próxima semana…

8 comentários:

  1. Olá Ana!! Porque é que deixas as histórias em suspance, não é justo!
    Catarina Ramos

    ResponderEliminar
  2. Eu estou ansioso para saber o que o pia vai dizer: vai ouvir um enorme sermão ou sera que vai para o pumts, pumts

    ResponderEliminar
  3. Então tanto suspance e ela afinal só gosta de um rapaz...enfim

    ResponderEliminar
  4. Mentiroso, Francisco. Não tem nenhum erro.
    Está muito bom, Ana.

    ResponderEliminar
  5. Será que a Margarida vai á festa com o Nuno.
    Estou ansiosa por saber.


    Maria Ana

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela sua arte!
    Visito este blog e sempre fico admirado com seus trabalhos. Gosto de seu estilo.
    Quando quiser faça-me uma visita.
    Abraço.
    Humberto Rosa.

    http://www.artviralatas.blogspot.com

    ResponderEliminar